terça-feira, 18 de agosto de 2009

Judge


O Judge foi uma banda formada em 1987 na cidade de Nova Iorque por Mike 'Judge' Ferraro que tocava no Death Before Dishonor(A banda punk, não a banda da Bridge Nine) na bateria e vocais e John Porcell que tocava no Youth of Today na guitarra e baixo.
Gravaram seu primeiro Ep com essa formação. Para suas apresentações em shows chamaram o baixista Jimmy Yu (Death Before Dishonor) e o baterista Lukey (Gorilla Biscuits/Warzone). A banda recebeu várias críticas sobre suas letras miltantes sempre falando de SxE. Na época era muito comum se ver bandas SxE passando uma mensagem positiva e eles fizeram totalmente o contrário, escrevendo letras bem agressivas. Na época a banda foi considerada a banda Straight Edge mais militante que se podia existir. Com riffs metalizados, mas nunca esquecendo as raízes do Hardcore, era uma banda perfeita pra época
Mais tarde, com uma nova formação contando com Sammy (Youth of Today/Project X/Side by Side) e Matt Pincus eles gravaram seu primeiro LP Bringin´ it Down que saiu pela Revelation Records.
A revelation tem um documentário sobre a banda que não foi finalizado. Em algumas partes e bem notável que Mike não era tão mal quanto a mensagem que passava nas suas letras e também se sentia mal em influenciar muitos jovens que ouviam sua banda e depois saíam batendo em pessoas que bebiam e fumavam!
hahhaha

Vale a pena conferir:



Recentemente o Hatebreed gravou um cover da música ''Hear Me'' no seu disco ''For The Lions'' que não ficou tão ruim quanto eu imaginava.

Segue o link da discografia para download:

Judge - What it Meant: The Complete Discography

Nenhum comentário: